O Tipo de Amor de Boa Sorte...

15:51 Bruna Cezario 0Farofeiros


Esqueçam tudo que você já leu ou assistiu sobre o amor. Não para sempre, mas pelo menos por 90 minutos. Eu esqueci de Shakespeare por mais do que somente os 90 minutos, então esqueçam, foquem em “Boa Sorte” no dia 20 de novembro e depois lembrem de tudo que você já leu e assistiu sobre o amor, incluindo o “Boa Sorte” e depois me digam o tipo de amor que você quer.

Boa Sorte passa longe de ser aquele filme clichê de todo mundo ama, onde a garota está doente, mas se apaixona por um garoto que não está, no final ela morre e são lágrimas, lágrimas e mais lágrimas.


Judite sabia que ela ia morrer, mas saber que vai morrer e querer morrer são duas coisas bem diferentes, só que ela sabia que tinha vivido, poderia não ser do jeito que manda a vida, com toda aquela história de “viva desse jeito que você vai viver 200 anos”, não. Só que ninguém sabe exatamente quanto tempo tem de vida, você pode estar doente e viver mais do que uma pessoa saudável, é só questão dos caminhos que você escolhe. Mesmo por que existem pessoas que podem ter uma passagem muito rápida na vida, mas isso não impede que ela faça a diferença na vida de alguém.

Judite fez...

Não somente na vida do João, mas acredito que na vida de todos que se entregaram e vão se entregar a história do filme. Na minha vida pelo menos fez...

Judite é um personagem diferente de tudo que eu já vi. Nos filmes, nas séries e até nos livros eu nunca vi nada igual. Na realidade nem eu cheguei a escrever nada perto do que é a Judite.

Ela falando era como se eu estivesse lendo uma poesia. Independente com quem fosse o diálogo. Era tudo tão poético, tão lindo, tão pra sentar e pensar na vida, se situar na vida, que eu queria escrever palavra por palavra e salvar o arquivo junto com o meu arquivo de narrações de Grey’s Anatomy, pois minha memória é péssima e eu nunca lembro nada, então preciso disso e ainda vou fazer, podem ter certeza.


O amor de João era intenso e foi um personagem surpresa para a minha vida. Não é a toa que ele e Judite se apaixonaram. De uma forma “Boa Sorte” de ser, eles se completavam. Mesmo ele sendo alguém de poucas palavras (pelo menos no começo) e deslumbrado com tudo que Judite dizia ou fazia, cena por cena ia dando liga para que a gente se importasse cada vez mais com os dois e ás vezes até fantasiar mesmo com eles casando e tendo filhos. Em um universo paralelo, talvez...

Fica até difícil escolher uma única cena favorita do filme, porque ele é tipo aquela sua música favorita, que por mais que você tente, não consegue escolher um único trecho. Mas se vale de alguma coisa, eu fico com a conversa sobre invisibilidade (citou Fanta Uva ganha todo meu coração), a dança no corredor (por que a vida já é puxada por si só e entre gritar e dançar para extravasar, eu fico com a segunda opção) e por último a cena deles cantando em cima da árvore (todo mundo merece ter uma música).

Aplaudo e aplaudo de pé o texto, a direção e todo o elenco do filme, em especial a Deborah Secco que a cada trabalho que passa surpreende mais e mais com toda sua forma única de se entregar para cada papel, que ás vezes fazia até eu me questionar se era ela ali mesmo, não por não acreditar que ela podia fazer algo do tipo, pois sei que ela pode fazer tudo o que quiser, mas sim porque a Judite parecia ser real e também ao João Pedro Zappa, que esse seja o primeiro trabalho dele que acompanho, é alguém que vai ter muito futuro.

Boa Sorte não é para quem gosta de romance água com açúcar. Boa sorte não é pra quem gosta de comédia. Boa sorte não é pra quem gosta de ação. Boa sorte não é pra quem gosta de clichê. Boa sorte é pra quem é humano e ainda acredita que tem muito o que aprender na vida, muito o que viver e se por acaso, mesmo que você goste de algum gênero específico citado e seja humano que tem muito o que aprender com a vida, Boa sorte é para você, assim como foi para mim.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga