Boogie Oogie: A Despencadora de Forninhos

15:29 Bruna Cezario 0Farofeiros


Fazia muito tempo que eu não acompanhava uma novela das 6. E quando digo muito tempo é muito tempo mesmo, a ponto de não lembrar qual foi a última novela das 6 que eu acompanhei, então voltar a acompanhar com Boogie Oogie foi um presente e tanto. Nessa época de novelas flopadas que estamos vivendo, Boogie Oogie em seu um mês recém completados desde a estreia, está dando uma lição de como se fazer novela.

Com ela não tem enrolação, cada capítulo é uma surpresa, cada capítulo acontece algo que praticamente te obriga a voltar a assistir a novela no outro dia, aliás, é uma tortura ter que esperar até o próximo capítulo, por que ela sempre termina com os forninhos todos caídos.

Meu passarinho também dança ao som da abertura.
Muitos podem dizer que a novela é clichê pelo tema principal, mas que atire a primeira pedra quem não curte um clichê. Comédias Românticas são feitas de clichês e seria até estranho se Boogie Oogie fugisse completamente disso, além do que de completo clichê só a história principal mesmo.

Boogie Oogie tem segredos. E não são um ou dois não, são vários. Entretanto, diferente do que estamos acostumados a ver, os segredos são revelados sem enrolação. Foi preciso somente um mês para quase todo mundo descobrir sobre as bebês trocadas e descobrirem quem elas são e em meio a isso muitos outros segredos aparecerem e estamos cada vez mais perto de descobrir mais sobre eles.

Sobre o elenco eu sou suspeita para falar, porque além da novela se passar nos anos 70 e a trilha sonora maravilhosa, o motivo de eu ter começado a assistir foi por causa do elenco. Todo mundo funciona com todo mundo, o que me deixou mais encantada ainda. 

Vocês são destruidoras mesmo hem viadas
Normalmente nas novelas a química entre a maioria dos atores se limita só ao seu núcleo, o que é aceitável tendo em vista que eles passam mais tempo interpretando com aquelas pessoas, mas em Boogie Oogie é tudo tão mágico que em um capítulo Bianca Bin pode estar em cena com a Giulia Gam e as duas fazendo um tremendo barraco e no mesmo capítulo ela pode ir em uma cena com o Junno Andrade e o nível continuar o mesmo.

Só abrindo um parêntese aqui que eu estou completamente surtada em como Bianca e Giulia estão maravilhosas. Se fosse em qualquer outra novela, talvez com outras atrizes, eu estaria detestando essa história de filha querendo desmascarar a mãe e mãe querendo acabar com a filha, mas as duas estão sensacionais, elas fazem com que a gente acredite que elas realmente se detestam e a cada embate é um show diferente.

OTP <3 <3 <3
Isis Valverde como sempre fazendo uma mocinha que da gosto de assistir, porque ela não é só mais uma mocinha chorona na multidão, pelo contrário, ela é fofoqueira, ela é curiosa, ela é barraqueira, mas tem aquele coração enorme e isso hoje em dia é um diferencial imenso nas mocinhas para que assim a gente prefira um pouco menos as vilãs. Tirando que ela e Marco Pigossi estão protagonizando um casal lindo demais. Eu pensei que não ia chegar nem perto de shippar Sandra e Rafael por motivos de ter hora que Rafael é mimizento demais e eu não tenho um pingo de paciência pra isso, mas não tem como, eles mostram realmente que são um casal apaixonado e ainda faz com que você fique sorrindo que nem besta nas cenas em que estão trocando carinhos e se declarando. Não vai ser fácil na hora que começar a dar ruim pra esses dois não.

Pensou em rainhas, pensou nessas duas ae <3
Por fim, mas não menos importante, na realidade essas duas são completamente importantes para a trama, senão a trama principal não teria trama principal, e eu agradeço todo santo dia por serem elas na minha televisão fazendo o papel de brotp do pop, minha inspiração de vida nas amizades. Duas atrizes que eu admiro tanto que só faltei abrir champanhe para comemorar que elas contracenariam juntas. Sim, estou falando de Deborah Secco e Alessandra Negrini.

Acredito que a volta de Deborah Secco as novelas não poderia ter sido melhor, pelo menos para mim, porque eu estava morrendo de saudade dela fazendo novela e o papel da Inês não poderia ser de outra atriz, eu me divirto do começo ao fim, mesmo com as cenas que Susana ta pra enlouquecer a melhor amiga, na verdade as cenas que Inês precisa de ajuda para segurar esses forninhos que é ser amiga da Susana didididididiê, são minhas cenas favoritas e quando disse que o elenco foi um dos motivos de eu começar a ver Boogie Oogie, preciso admitir que Deborah e Alessandra trabalhando juntas foi 90% do motivo.

Brotp do pop <3
Sempre soube que ia dar bom essas duas juntas, mas eu nunca imaginei que daria tão bom assim. Por mais que Susana seja despirocada e só coloque Inês em roubada, fazendo com que a nossa aeromoça-muambeira-detetive segure mais forninhos do que a Giovana vai segurar em sua vida toda, não tem como não torcer pela amizade das duas. Seria até normal a gente perguntar por qual motivo Inês virou amiga da Susana, mas das nossas amizades só a gente entende, certo? E aqui já ta rolando uma pontinha de sofrimento também pra quando começar a dar ruim nessa amizade, mas amizades verdadeiras por mais que toda vez a pessoa te chame de ex-amiga é para sempre e assim eu espero senão aqui não vai ficar nada bem.

Poderia passar o dia falando de Boogie Oogie, de cada personagem, de cada situação, sobre o roteiro que é maravilhoso, com várias frases para utilizar no dia a dia, mas as louças não vão se lavar sozinhas, infelizmente. Rui Vilhena está fazendo um excelente trabalho com a novela e eu só peço que continue, pois é emoção demais assistir a uma novela que não foi atingida pela macumba do flop.

A única coisa ruim de Boogie Oogie é que não tem a duração de duas horas, mas nada que muitas panelas de brigadeiros não resolvam, ou não.

Se eu fosse vocês eu pensaria em aceitar o convite que foi feito aqui no Farofa no dia do primeiro capítulo para assistirem a novela com a gente, pois não sabem o que estão perdendo, tanto nessa lindeza que nomearam de Boogie Oogie, quanto  a farofagem do twitter, ainda mais porque novela boa que nem Boogie Oogie está mais em falta do que dinheiro na minha conta bancária.

Cansei minha sensualidade por hoje. Um cherô amadinhos!

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga