As 5 Novelas que a Globo kibou do SBT

15:53 Bruna Cezario 0Farofeiros



Kibar ato ou efeito de copiar alguma coisa da pessoa sem dar os devidos créditos. Coisa que acontece muito nas timelines da vida. Se o twitter fosse o Habib’s, kibe nunca ia ta em falta.

Como o Farofa está muito global ultimamente, eu resolvi melhorar isso já que sou #TeamSBT e existem pessoas no Team Farofa Malê Sinto de Longe O Cheiro de Couro que não vou citar nomes, pois odeio criar intrigas e muito menos julgar, que nunca assistiu A Usurpadora na vida. A Usurpadora gente, a novela que o SBT mais reprisou nesse tempo todo. Chego até a me perguntar se Malê essa pessoa é desse mundo, pois até a Amanda Nem Sei O Que Dizer, que não conhece música nenhuma que alguém canta na timeline, já assistiu A Usurpadora e compartilha da minha teoria (e de muitas pessoas) de que Carlinhos é gay. Então eu to aqui para situar esse pessoal e mostrar que nada se cria, tudo se copia do SBT.

Venham comigo.

Todas as novelas que tem a Paolla Oliveira kibe de Maria do Bairro


Não, não venham falar que Thalía rainha, Paolla Oliveira nadinha porque eu concordo com vocês, mas a grande questão é que TODAS as novelas que essa mulher fez (com exceção de Cama de Gato que foi a novela que eu mais tive amor pela Paolla por motivos dela vilã) todas ela faz papel de Maria do Bairro.

Ela só sabe chorar, não acredita no homem que ela ama, chora mais um pouco, é trollada pelas pessoas, mais um pouco de choro, continua sem acreditar no homem que ela ama, enche a represa com suas lágrimas e depois as coisas começam a dar bom porque ta no final da novela.  A única diferença para os autores não falarem “Que kibe que nada, história 100% original, vocês me respeitem. Globo rainha, SBT nadinha” é que Paolla em quase todas as novelas é rica, diferente da Maria do Bairro que é sempre pé rapadinha, mas de resto... Ah não, outra coisa também que eles fazem pra diferenciar é que Maria do Bairro pega galã, Paolla pega o Eriberto Leão, bom... Pelo menos o moço de Insensato Coração fez com que ela ficasse com o Eriberto Leão, porque de resto foi kibe também, ainda mais quando ela pegou o Thiago Fragoso.

La mucha honra Paolla Oliveira yo soy, não pera...

Império kibe de Pérola Negra


Aguinaldo Silva que fique pensando que eu não lembro das coisas só porque passaram-se 16 anos desde que Pérola Negra foi ao ar por que eu lembro sim senhor, ainda mais porque se não me engano SBT já reprisou essa novela umas 3 vezes e eu tenho ela gravada em VHS em algum lugar (se minha mãe não jogou fora obviamente), então eu lembro das coisas como se fossem ontem.

Prestem atenção no meu raciocínio senão não vão conseguir entender o kibe muito bem frito do Aguinaldo.

Maria Cristina = Pérola – Filha bastarda que encontra sua família, mas é renegada, só que no final é aceita e blá blá blá. Única diferença é que Maria Cristina não fingiu ser a Maria Clara por ela ter morrido e infelizmente não tem nenhum espírito parecendo, pois esse kibe foi usado em Amor á Vida. Acho que os autores da Globo dividem o kibe entre si pra não ficar muito na cara.

Diamante do Zé Alfredo = Pérola negra da Pérola. Isso é só pra agregar riqueza a novela, pois uma novela sem gente rica é uma novela 100% perdida.

Zé Pedro = Augusto – Aquele que nunca aceita dividir a herança, que pensa que todo mundo quer roubar seu lugar na empresa e essas coisas de sempre.

A Empresa do Zé = A Empresa de Pérola – Lugar onde sempre tem os barracos, ideias, competições, mas diferente da empresa do Zé, a empresa de Pérola tinha acontecimentos engraçadíssimos. Não, Cora presa dentro do armário de limpeza não chegou nem perto do que aconteceu em Pérola Negra.

Única coisa que Aguinaldo resolveu dar uma mudada é que Zé Vicente, que provavelmente deve ser o par romântico de Maria Cristina, é que ele não é galinha que nem o Tomás, porém Tomás era um milhão de vezes mais lindo, não tinha aquela barba anti-higiênica e nos proporcionava cenas hilariantes junto com a Pérola, diferente do Zé Vicente com a Maria Cristina que é cena digna de Maria Mercedes (não utilizei Maria do Bairro, pois não quero kibar o meu próprio post repetindo as novelas).

De resto o Aguinaldo kiba as próprias novelas da Globo mesmo, mas isso é assunto para um post futuro.

Paraíso Tropical kibe de A Usurpadora



O kibe começa quando a gêmea boa tem o nome de Paula e a mãe no leito de morte conta que ela não é filha de quem ela pensa que é e logo depois ela descobre que tem uma irmã gêmea, a Tais, que para que o kibe não ficasse tão escancarado resolveram mudar um pouco o nome, o que eu não achei tão ruim, porque não tem cafonagem maior, depois de colocar as crianças com as mesmas roupas, colocar o nome combinando.

A sequencia da história vocês sabem e obviamente que acaba com uma das gêmeas morta, claro que não a gêmea boa, porque vilães nunca tem vez nas novelas, ainda mais as melhores vilães, então sofro calada, sempre.

Malhação kibe de Chiquititas



Eu sei... O enredo de Malhação é completamente diferente de Chiquititas, porém, entretanto, todavida, a Globo kibou a ideia de criar uma novela com mais temporadas que o normal, pois Chiquititas era sucesso, todo mundo cantava e dançava as músicas, todo mundo na hora que começava a novela gritava: “EU SOU [insira o nome do personagem aqui]”, então eles tinham que fazer algo mais sucesso ainda, porém Chiquitas rainha, Malhação nadinha.

O kibe foi tão grande que depois que Fernanda Souza deixou de ser a Milli para onde ela foi? Exatamente! Para Malhação. Jonas Faro não fica atrás, foi outro que também deu uma passada em Malhação pós Chiquititas.

A única coisa que Globo, infelizmente, não quis kibar foi o término de Malhação. Nem kibar direito esse pessoal sabe, sinceramente...


Mulheres Apaixonadas kibe de Carinha de Anjo




Carinha de Anjo uma das novelas mais fofas do mundo mundial das novelas. Obviamente que Maneco não ia levar essa fofura toda para Mulheres Apaixonadas, pelo contrário, levou foi é a morte da Vanessa Gerbelli em uma das cenas que sou traumatizada até hoje, mas esse também é assunto para outro post.

Cecília deixou de ser noviça porque se apaixonou por Luciano. Padre Pedro deixou a batina porque se apaixonou pelo Estela. Sem mais! Na realidade muito mais, pois várias tretas, mas...

Aliás... Padre deixar a batina pra ter uma família pode, mas duas mulheres criarem uma família não pode não né? Deus ta vendo esse circo todinho ai. 

Por isso gosto do SBT, pois emissora rainha das novelas e tio Silvio ousado faz o que bem quer com as novelas e se a gente sobe tag no twitter pedindo por tal novela ele vai lá e coloca no ar. Diferente da Globo que podia mudar o nome para Habib's, não ia ter diferença nenhuma.

E sim, as novelas que o SBT passam são mexicanas, mas não deixa de ser deles, pois tio Silvio comprou para que a Globo pudesse ter acesso e os autores começarem a pegar o trigo pra fazer o kibe.

Diante de tudo isso eu só tenho uma coisa a dizer:

 SBT rainha, Globo nadinha

Cansei minha sensualidade por hoje. Um cherô amadinhos!

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga